Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Origem

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
-- -- -- -- -- -- Não 1984
História
A Origem é um franchising de moda e apresenta-se no mercadono ano de 1984 como empresa manufaturada. Cerca de uma década depois do início da sua atividade, é criada uma coleção própria e é aperfeiçoado o sistema de distribuição e logística. A primeira loja da rede de franchising Origem é inaugurada na cidade do Porto em 1994 e é dado início ao processo de expansão através de lojas próprias. 
Foi na ilha da Madeira, no funchal, que abre a primeira loja franchisada da marca. É então iniciado o processo de expansão da marca em sistema de franchising no ano de 1996. O sucesso da linha de moda Origem exige a criação de um website para que toda a gente possa ter acesso às últimas tendências da moda, isto em 1999.
A internacionalização da marca acontece no ano de 2001 com a abertura de uma loja na Arábia Saudita. A partir daqui notou-se uma evolução crescente no que diz respeito à abertura de novos pontos de venda, nacional e internacionalmente, deste franchising que atua no setor da moda.
Em 2008 a rede de franchising Origem é distinguida como “PME”, distinção esta atribuída pelo IAPMEI. No ano a seguir a marca é novamente distinguida mas desta vez com o título de "PME Excelência". Mais recentemente, em 2013, a marca renovou toda a sua rede de lojas a nível de decoração e imagem corporativa.
 
Franchising
O franchising Origem oferece um modelo de negócio simplificado em que o franchisado não tem que se preocupar com alguns aspetos, como os stocks do produto, a decoração das lojas e respetiva gestão. Um franchisado da Origem apenas tem de centrar a sua  atenção para o aumento das vendas bem como a captação e fidelização dos clientes.
 
A  rede de franchising Origem preocupa-se com o sucesso das suas lojas franchisadas. Por isso, oferece aos seus parceiros franchisados uma série de vantagens que concerteza lhes irá facilitar a gestão do negócio:
  • Coleções que seguem as últimas tendências da moda internacional
  • Produto diversificado ajustado às exigências de cada mercado em que se insere
  • Gestão de stocks
  • Uso da marca Origem bem como o conceito de loja
  • Formação das equipas
  • Apoio contínuo
  • Visitas períodicas de profissionais da rede Origem
  • Fabrico e distribuição do  merchandising
  • Assistência no vitrinismo
Origem
Origem
ORIGEM - Making Of SS14